Mindfulness

O mindfulness é o aqui e agora, é o estar presente no exato momento que estamos a viver!

É uma forma particular de prestar atenção à experiência do momento presente, momento a momento, com algum propósito, aceitando os acontecimentos da vida tal como eles surgem.

O mindfulness ajuda a lidarmos com as dificuldades inevitáveis que nos aparecem na vida.

Esta prática funciona como uma reprogramação do cérebro para que o indivíduo seja capaz de estar presente no momento, com curiosidade por esse mesmo momento!

O mindfulness é o aqui e agora, estar presente naquele exato momento que estamos a viver! Ajuda a lidarmos com as dificuldades inevitáveis da vida.

" A vida só acontece aqui, neste preciso momento. Amanhã e ontem não são mais do que um pensamento"

 

(Williams & Penman, 2015)

Como a sua vida pode melhorar com Mindfulness?

O mindfulness permite desenvolver um modo próprio da mente no qual é possível aprender a estar com os problemas e dificuldades que a vida traz.

Vários estudos têm mostrado que praticar mindfulness diminui a depressão, ansiedade e stress, diminui os indicadores de stress crónico (por exemplo, hipertensão), aumenta o bem-estar e a felicidade, estimula o sistema imunológico e tem efeitos positivos a nível da estrutura cerebral.

 O mindfulness é importante na promoção da saúde, bem-estar e desenvolvimento pessoal e, ainda, na provenção da doença física e mental.

Nas crianças e adolescentes, esta prática promove competências de atenção e concentração, de resolução de problemas, de regulação emocional e de interação interpessoal.

"Lembre-se de respirar. Isso, ao fim e ao cabo, o segredo da vida"

Gregory Maguire

[ninja_form id="20"]